Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Robusto setor de entrega expressa da China indica um mercado consumidor em expansão

  Beijing, 13 ago (Xinhua) — O setor de correio rápido da China ultrapassou a marca de 100 bilhões de pacotes entregues muito mais cedo do que no ano passado, refletindo um mercado consumidor em expansão e vitalidade econômica sustentada.

   A marca foi alcançada nesta terça-feira, 71 dias antes que em 2023, de acordo com a Administração Estatal de Correios (AEC). Isso equivale a uma média de 71,43 pacotes por pessoa na China, ou 5.144 pacotes entregues a cada segundo.

   O setor de entrega expressa tornou-se um indicador importante da saúde econômica do país. Em meio a uma recuperação econômica estável, o setor estabeleceu novos recordes em três métricas principais.

   O maior volume de entrega em um único dia ultrapassou 580 milhões de pacotes, e o volume médio mensal ultrapassou 13 bilhões de pacotes. A receita mensal do setor ultrapassou 100 bilhões de yuans (US$ 14 bilhões).

   A China conta com uma rede de logística altamente eficiente que alcança até mesmo as áreas mais remotas, com 234 mil pontos de entrega em todo o país e mais de 95% das aldeias cobertas por serviços de entrega expressa. Neste verão, o sistema permitiu a entrega no dia seguinte de frutas sazonais de regiões distantes.

   A inovação tecnológica aumentou ainda mais a eficiência da entrega. Em algumas cidades, os drones podem entregar pacotes em cerca de 10 minutos, enquanto os veículos de entrega autônomos também reduziram significativamente o tempo de entrega.

   No futuro, a AEC planeja aprimorar os centros de logística em clusters urbanos, melhorar os sistemas de logística rural e expandir os serviços de entrega internacional, bem como integrar a cadeia de entrega com a fabricação avançada.

   A China liderou o mundo em volume de entregas expressas por 10 anos consecutivos.

O post Robusto setor de entrega expressa da China indica um mercado consumidor em expansão apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

O Brasil precisa de uma revolução ferroviária e a China pode ajudar

Em 2000, a China ainda vivia o seu ano do dragão, e a corrente de comércio entre Brasil e China somava US$ 2,3 bilhões....

Na Malásia, Xi Jinping prega união da Ásia e do Brics contra a guerra comercial dos EUA

China e Malásia enfatizaram a importância de manter a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China em uma declaração conjunta emitida...

Brasil negocia com China e Índia para ampliar exportações agropecuárias

O Brasil está em tratativas com China e Índia para estabelecer novos protocolos de mercado que possibilitem a ampliação do comércio agropecuário. As conversas,...

China e EUA enfrentam impasse sobre quem deve iniciar negociações comerciais

O Ministério do Comércio da China pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos que parem de exercer “pressão extrema” sobre a segunda maior economia do...