Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Exportações de carne de frango do Brasil para China crescem 18,1% em fevereiro

As exportações de carne de frango do Brasil para a China aumentaram 18,1% em fevereiro em termos mensais, totalizando 49,6 mil toneladas, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Com isso, a China manteve-se como o principal destino das exportações de carne de frango realizadas pelo Brasil, de acordo com o relatório da ABPA divulgado nesta terça-feira.

Desde 2009, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e, segundo a ABPA, as exportações brasileiras de carne de frango, considerando todos os produtos, tanto frescos quanto processados, cresceram 17,9% em volume em fevereiro deste ano.

“No segundo mês deste ano foram enviadas 468,4 mil toneladas, frente às 397,2 mil toneladas do mesmo período do ano passado. É o melhor desempenho já registrado em um mês de fevereiro”, informou a ABPA.

A receita, por sua vez, avançou 23,1% em relação a fevereiro de 2024, atingindo US$ 870,4 milhões.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que o mercado internacional continua com alta demanda pelo frango do Brasil e, por isso, prevê que as projeções inicialmente estabelecidas para este ano devem ser superadas.

Além do frango, produtos bovinos e suínos do Brasil também têm ganhado relevância no mercado chinês.

A demanda chinesa por proteínas cresceu significativamente nos últimos anos, impulsionada pelo aumento do consumo interno e pela busca por alternativas de abastecimento que garantam qualidade e competitividade. 

O post Exportações de carne de frango do Brasil para China crescem 18,1% em fevereiro apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Chancelaria chinesa: Otimismo em relação ao mercado chinês é consenso entre empresas estrangeiras

A porta-voz da Chancelaria chinesa, Mao Ning, comentou hoje (13), em uma coletiva regular de imprensa, sobre os investimentos estrangeiros na China. Ao ser questionada...

IBGE projeta safra recorde em 2025, com crescimento de 10% impulsionado por soja e algodão

A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar um recorde de 323,8 milhões de toneladas em 2025, representando um crescimento de 10,6%...

Série chinesa “Meu Altai” estreia no Brasil e amplia intercâmbio cultural entre China e Brasil

A série chinesa “Meu Altai” estreia no Brasil nesta sexta-feira, 15 de março, às 18h, com transmissão pelo canal TVT (44.1 na Grande São...

China suspende importação de carne bovina de três frigoríficos brasileiros, acendendo alerta para setor exportador

A China, maior destino da carne bovina brasileira, anunciou a suspensão temporária das importações de três frigoríficos do Brasil, medida que entra em vigor...