Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Exportações de carne de frango do Brasil para China crescem 18,1% em fevereiro

As exportações de carne de frango do Brasil para a China aumentaram 18,1% em fevereiro em termos mensais, totalizando 49,6 mil toneladas, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Com isso, a China manteve-se como o principal destino das exportações de carne de frango realizadas pelo Brasil, de acordo com o relatório da ABPA divulgado nesta terça-feira.

Desde 2009, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e, segundo a ABPA, as exportações brasileiras de carne de frango, considerando todos os produtos, tanto frescos quanto processados, cresceram 17,9% em volume em fevereiro deste ano.

“No segundo mês deste ano foram enviadas 468,4 mil toneladas, frente às 397,2 mil toneladas do mesmo período do ano passado. É o melhor desempenho já registrado em um mês de fevereiro”, informou a ABPA.

A receita, por sua vez, avançou 23,1% em relação a fevereiro de 2024, atingindo US$ 870,4 milhões.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que o mercado internacional continua com alta demanda pelo frango do Brasil e, por isso, prevê que as projeções inicialmente estabelecidas para este ano devem ser superadas.

Além do frango, produtos bovinos e suínos do Brasil também têm ganhado relevância no mercado chinês.

A demanda chinesa por proteínas cresceu significativamente nos últimos anos, impulsionada pelo aumento do consumo interno e pela busca por alternativas de abastecimento que garantam qualidade e competitividade. 

O post Exportações de carne de frango do Brasil para China crescem 18,1% em fevereiro apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

China sinaliza compras nos EUA, e Brasil mantém vantagem no mercado de soja

O anúncio de um entendimento para novas compras chinesas de soja nos Estados Unidos acendeu o alerta no agronegócio, mas a avaliação dominante no...

CUT e federação sindical chinesa aproximam agendas sobre trabalho digital

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) receberam, em São Paulo, uma delegação da federação sindical chinesa para uma rodada de diálogo dedicada aos...

Brasil e China ampliam cooperação técnica em defesa comercial e monitoramento de fluxos

O governo brasileiro e autoridades chinesas deram mais um passo para tornar o comércio bilateral mais previsível e transparente. Em recentes reuniões técnicas, os...

China amplia compras de soja do Brasil em 15% e reforça virada no mercado

O comércio de soja entre Brasil e China ganhou tração ao longo de 2025. Sinais de mercado mostram que as compras chinesas do produto...