Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Chancelaria chinesa: Otimismo em relação ao mercado chinês é consenso entre empresas estrangeiras

A porta-voz da Chancelaria chinesa, Mao Ning, comentou hoje (13), em uma coletiva regular de imprensa, sobre os investimentos estrangeiros na China.

Ao ser questionada sobre os investimentos estrangeiros planejados para este ano, que somam US$ 33 bilhões, e a queda registrada nos últimos anos, Mao Ning citou os dados mais recentes das autoridades chinesas. Segundo ela, até o final do ano passado, cerca de 1,24 milhão de empresas estrangeiras foram estabelecidas na China, totalizando investimentos de 20,6 trilhões de yuans.

Além disso, somente no ano passado, cerca de 60 mil empresas com capital estrangeiro foram estabelecidas na China, um aumento de 9,9% em relação ao ano anterior. Nos últimos cinco anos, os investidores estrangeiros obtiveram uma rentabilidade média de aproximadamente 9%, a mais alta do mundo.

Ainda conforme os dados, a China continua sendo um dos principais destinos dos investimentos estrangeiros, e a perspectiva otimista sobre seu mercado tornou-se um consenso entre as companhias internacionais, afirmou a porta-voz.

A China sempre recebe com entusiasmo os investimentos estrangeiros, buscando compartilhar benefícios e promover o desenvolvimento conjunto. “Caminhar junto com a China significa aproveitar oportunidades”, destacou a porta-voz.

O post Chancelaria chinesa: Otimismo em relação ao mercado chinês é consenso entre empresas estrangeiras apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Geely aposta no etanol brasileiro e planeja produzir híbridos no Paraná em parceria com a Renault

A montadora chinesa Geely, uma das gigantes do setor automotivo global, acaba de confirmar seu interesse direto na produção de veículos híbridos movidos a...

Trem bilionário e túnel submerso: São Paulo se aproxima da China para acelerar projetos de infraestrutura

O Governo de São Paulo está mergulhado em uma missão estratégica na Ásia. Desde o dia 16 de junho, uma comitiva liderada pelo secretário...

Geely retorna ao Brasil com SUV elétrico e mira liderança ao lado da Renault

A China está intensificando sua presença no setor automotivo brasileiro — e a Geely é o novo (ou melhor, conhecido) nome que volta ao...

China mira o Brasil como ponte estratégica para data centers e inteligência artificial

O Brasil está prestes a se tornar um dos principais destinos para os investimentos digitais da China na América Latina. Gigantes como a ByteDance,...