Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Chancelaria chinesa: Otimismo em relação ao mercado chinês é consenso entre empresas estrangeiras

A porta-voz da Chancelaria chinesa, Mao Ning, comentou hoje (13), em uma coletiva regular de imprensa, sobre os investimentos estrangeiros na China.

Ao ser questionada sobre os investimentos estrangeiros planejados para este ano, que somam US$ 33 bilhões, e a queda registrada nos últimos anos, Mao Ning citou os dados mais recentes das autoridades chinesas. Segundo ela, até o final do ano passado, cerca de 1,24 milhão de empresas estrangeiras foram estabelecidas na China, totalizando investimentos de 20,6 trilhões de yuans.

Além disso, somente no ano passado, cerca de 60 mil empresas com capital estrangeiro foram estabelecidas na China, um aumento de 9,9% em relação ao ano anterior. Nos últimos cinco anos, os investidores estrangeiros obtiveram uma rentabilidade média de aproximadamente 9%, a mais alta do mundo.

Ainda conforme os dados, a China continua sendo um dos principais destinos dos investimentos estrangeiros, e a perspectiva otimista sobre seu mercado tornou-se um consenso entre as companhias internacionais, afirmou a porta-voz.

A China sempre recebe com entusiasmo os investimentos estrangeiros, buscando compartilhar benefícios e promover o desenvolvimento conjunto. “Caminhar junto com a China significa aproveitar oportunidades”, destacou a porta-voz.

O post Chancelaria chinesa: Otimismo em relação ao mercado chinês é consenso entre empresas estrangeiras apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

China sinaliza compras nos EUA, e Brasil mantém vantagem no mercado de soja

O anúncio de um entendimento para novas compras chinesas de soja nos Estados Unidos acendeu o alerta no agronegócio, mas a avaliação dominante no...

CUT e federação sindical chinesa aproximam agendas sobre trabalho digital

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) receberam, em São Paulo, uma delegação da federação sindical chinesa para uma rodada de diálogo dedicada aos...

Brasil e China ampliam cooperação técnica em defesa comercial e monitoramento de fluxos

O governo brasileiro e autoridades chinesas deram mais um passo para tornar o comércio bilateral mais previsível e transparente. Em recentes reuniões técnicas, os...

China amplia compras de soja do Brasil em 15% e reforça virada no mercado

O comércio de soja entre Brasil e China ganhou tração ao longo de 2025. Sinais de mercado mostram que as compras chinesas do produto...