O parque industrial sino-bielorrusso, localizado na região da capital Minsk, abriu uma exposição de produtos de fabricantes da China. A informação foi divulgada pela Prensa Latina, parceira da rede TV BRICS.
Mais de 100 empresas chinesas estão participando do evento de quatro dias. De acordo com o chefe do parque industrial, Aleksandr Iaroshenko, a exposição abre uma nova etapa de cooperação econômica entre Pequim e Minsk.
São esperadas reuniões de negócios, durante as quais os representantes das comunidades empresariais dos dois países estabelecerão novos contatos e discutirão as perspectivas de maior cooperação.
O desenvolvimento industrial está entre as principais áreas de cooperação entre Belarus e a China.
“A introdução de novas tecnologias ajudará a garantir um maior crescimento da economia bielorrussa, e as empresas chinesas têm um potencial significativo no campo da inovação”, enfatizou Iaroshenko.
Ele acrescentou que este ano o parque industrial se tornou um local importante para eventos internacionais. Em particular, uma reunião do Conselho Intergovernamental Eurasiano foi realizada no país eslavo em junho.
O post Centenas de empresas da China mostrarão seus produtos em exposição industrial em Belarus apareceu primeiro em Agência Brasil China.