Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Brasil sedia Festival da Lua Chinês para celebrar 50 anos de parceria entre os 2 países

A cidade de São Paulo sediará o Festival da Lua Chinês para comemorar os 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China. A informação é da TV Cultura, parceira da rede TV BRICS.

O evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, promete ser de grande escala atraindo mais de 100.000 visitantes de diferentes países. O festival contará com várias apresentações culturais, incluindo ópera da China e a maior dança do dragão do país.

O programa da festa também abrange a dança dos leões, que simboliza a parceria de 50 anos entre os dois países, artes marciais, desfile de Qipao, um concurso de cosplay e performances musicais.

Os participantes do festival também poderão experimentar a gastronomia chinesa e apreciar as decorações temáticas do evento.

O festival, dedicado à lenda do Festival da Lua, tem origem na Dinastia Tang e simboliza a gratidão por colheitas abundantes com oferendas à lua sendo uma oportunidade única para o intercâmbio cultural entre o Brasil e a China.

O post Brasil sedia Festival da Lua Chinês para celebrar 50 anos de parceria entre os 2 países apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

O Brasil precisa de uma revolução ferroviária e a China pode ajudar

Em 2000, a China ainda vivia o seu ano do dragão, e a corrente de comércio entre Brasil e China somava US$ 2,3 bilhões....

Na Malásia, Xi Jinping prega união da Ásia e do Brics contra a guerra comercial dos EUA

China e Malásia enfatizaram a importância de manter a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China em uma declaração conjunta emitida...

Brasil negocia com China e Índia para ampliar exportações agropecuárias

O Brasil está em tratativas com China e Índia para estabelecer novos protocolos de mercado que possibilitem a ampliação do comércio agropecuário. As conversas,...

China e EUA enfrentam impasse sobre quem deve iniciar negociações comerciais

O Ministério do Comércio da China pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos que parem de exercer “pressão extrema” sobre a segunda maior economia do...