Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Brasil sedia Festival da Lua Chinês para celebrar 50 anos de parceria entre os 2 países

A cidade de São Paulo sediará o Festival da Lua Chinês para comemorar os 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China. A informação é da TV Cultura, parceira da rede TV BRICS.

O evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, promete ser de grande escala atraindo mais de 100.000 visitantes de diferentes países. O festival contará com várias apresentações culturais, incluindo ópera da China e a maior dança do dragão do país.

O programa da festa também abrange a dança dos leões, que simboliza a parceria de 50 anos entre os dois países, artes marciais, desfile de Qipao, um concurso de cosplay e performances musicais.

Os participantes do festival também poderão experimentar a gastronomia chinesa e apreciar as decorações temáticas do evento.

O festival, dedicado à lenda do Festival da Lua, tem origem na Dinastia Tang e simboliza a gratidão por colheitas abundantes com oferendas à lua sendo uma oportunidade única para o intercâmbio cultural entre o Brasil e a China.

O post Brasil sedia Festival da Lua Chinês para celebrar 50 anos de parceria entre os 2 países apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Brasil e China fortalecem cooperação estratégica em audiência entre líderes

Em Brasília, o presidente do Brasil recebeu oficialmente o vice-primeiro-ministro da China para uma audiência que renovou os laços entre os dois países. O...

Isenção de visto até 2026 impulsiona viagem de brasileiros à China

Desde que a China ampliou a isenção de vistos para brasileiros até o fim de 2026, o número de visitantes do Brasil ao país...

Indústria Automotiva Evita Nova Crise de Chips Após Diálogo Brasil–China

A indústria automotiva brasileira enfrentava, nos bastidores, o risco de uma interrupção abrupta na produção por conta da escassez de semicondutores. A dependência de...

China amplia apetite por agronegócio brasileiro — e abre espaço para novas culturas no cartão-postal das exportações

Quando se pensa no agronegócio brasileiro, a soja e a carne muitas vezes dominam o discurso. Mas, nos últimos meses, a China tem voltado...