Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Brasil e China estreitam laços comerciais com abertura de novos mercados agrícolas

O presidente chinês Xi Jinping pretende visitar o Brasil em novembro deste ano, o que pode contribuir para a abertura de novas perspectivas de mercado no agronegócio do país. A informação foi divulgada pela Prensa Latina, parceira da rede TV BRICS.

A visita será a terceira do líder chinês ao Brasil e simbolizará o alto respeito pelos laços bilaterais. O secretário de comércio e relações internacionais do Ministério da Agricultura do Brasil, Roberto Perosa, destacou que as relações com o país asiático estão no mais avançado nível, o que cria condições favoráveis para o fortalecimento da parceria no setor agrícola.

A China é um dos principais parceiros estratégicos do Brasil para a exportação de matérias-primas e o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a eficiência e a sustentabilidade do agronegócio.

Durante a visita de Xi Jinping, espera-se que sejam formalizados acordos que contribuam para a aprofundação das relações comerciais entre os dois países.

O Brasil pretende oferecer à China uma variedade de produtos, incluindo carne bovina, farinha de amendoim, sorgo, uvas frescas, gergelim e farinha de peixe. Isso ajudará a atender à crescente demanda da China e a diversificar as exportações do Brasil.

O desenvolvimento do comércio Brasil-China atingiu um valor histórico de US$ 157,5 bilhões (R$ 867 bilhões) em 2023 e tem potencial para mais crescimento.

O post Brasil e China estreitam laços comerciais com abertura de novos mercados agrícolas apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Capivara, café e China: campanha da Luckin transforma “Café do Brasil” em fenômeno entre jovens chineses

O café brasileiro ganhou uma vitrine sem precedentes na China. Em dezembro, a gigante chinesa Luckin Coffee lançou a “Temporada Brasil”, mobilizando cerca de...

Mineração chinesa avança no Brasil com compra bilionária de ativos de ouro da Equinox Gold

A CMOC, um dos maiores grupos de mineração da China, deu mais um passo na diversificação de seu portfólio global ao fechar acordo de...

Veículos chineses ganham espaço no Brasil em 2025, mas indústria local sente impacto da alta de juros

As importações de veículos de marcas chinesas para o Brasil dispararam em 2025 e vêm redesenhando o mapa do setor automotivo no país. Segundo...

Plataforma chinesa Keeta amplia presença e aposta em investimento bilionário no delivery em São Paulo

A Keeta Foods Delivery, plataforma chinesa de delivery ligada ao grupo Meituan, deu um passo decisivo em sua expansão no Brasil ao iniciar operações...