Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Às vezes também temos que aprender, diz Milei após voltar atrás em críticas contra China

O presidente argentino Javier Milei adotou um tom conciliador em relação à China, em uma entrevista à Bloomberg durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Na ocasião, Milei afirmou que o governo teve “reuniões muito positivas” com oficiais da embaixada chinesa e com o presidente Xi Jinping, durante a cúpula do G20 em 2024.

O presidente da Argentina, que anteriormente chamou o governo chinês de “assassino” e declarou que não negociaria com comunistas, enfatizou que o atual objetivo é promover a relação comercial entre o país asiático e o latino-americano.

“Consideramos que temos economias complementares e temos muito a fazer juntos — eles são grandes parceiros comerciais”, disse. “A ideia é aprofundar a relação comercial.” 

Questionado sobre a mudança de postura em relação à China, especialmente após as críticas anteriores, Milei respondeu: “Bem, às vezes a gente precisa aprender”.

“Você não aprende todo dia? Bem, se eu não aprender, prejudico os argentinos. Tenho uma pressão extra para aprender rápido”, afirmou.

O post Às vezes também temos que aprender, diz Milei após voltar atrás em críticas contra China apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Petrobras fecha acordo para fornecer petróleo à Índia

A Petrobras fechou um acordo de fornecimento de petróleo com a índia, terceiro maio importador do mundo, informa O Globo. Em setembro do ano passado,...

GAC: mais uma montadora chinesa que chegará com força total ao Brasil

A montadora chinesa GAC, uma das maiores fabricantes de automóveis da China, anunciou um ambicioso plano de expansão para o Brasil, com investimentos de...

“China certamente comprará mais do Brasil”, diz analista chinês sobre guerra comercial lançada pelos EUA

A escalada da disputa comercial entre China e Estados Unidos pode impulsionar ainda mais o comércio do Brasil com o gigante asiático. Em entrevista...

China suspende importação de soja de cinco empresas brasileiras por contaminação com agrotóxicos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou, nesta quarta-feira (22), que foi notificado pela Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) sobre a detecção de...