Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Às vezes também temos que aprender, diz Milei após voltar atrás em críticas contra China

O presidente argentino Javier Milei adotou um tom conciliador em relação à China, em uma entrevista à Bloomberg durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Na ocasião, Milei afirmou que o governo teve “reuniões muito positivas” com oficiais da embaixada chinesa e com o presidente Xi Jinping, durante a cúpula do G20 em 2024.

O presidente da Argentina, que anteriormente chamou o governo chinês de “assassino” e declarou que não negociaria com comunistas, enfatizou que o atual objetivo é promover a relação comercial entre o país asiático e o latino-americano.

“Consideramos que temos economias complementares e temos muito a fazer juntos — eles são grandes parceiros comerciais”, disse. “A ideia é aprofundar a relação comercial.” 

Questionado sobre a mudança de postura em relação à China, especialmente após as críticas anteriores, Milei respondeu: “Bem, às vezes a gente precisa aprender”.

“Você não aprende todo dia? Bem, se eu não aprender, prejudico os argentinos. Tenho uma pressão extra para aprender rápido”, afirmou.

O post Às vezes também temos que aprender, diz Milei após voltar atrás em críticas contra China apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Geely aposta no etanol brasileiro e planeja produzir híbridos no Paraná em parceria com a Renault

A montadora chinesa Geely, uma das gigantes do setor automotivo global, acaba de confirmar seu interesse direto na produção de veículos híbridos movidos a...

Trem bilionário e túnel submerso: São Paulo se aproxima da China para acelerar projetos de infraestrutura

O Governo de São Paulo está mergulhado em uma missão estratégica na Ásia. Desde o dia 16 de junho, uma comitiva liderada pelo secretário...

Geely retorna ao Brasil com SUV elétrico e mira liderança ao lado da Renault

A China está intensificando sua presença no setor automotivo brasileiro — e a Geely é o novo (ou melhor, conhecido) nome que volta ao...

China mira o Brasil como ponte estratégica para data centers e inteligência artificial

O Brasil está prestes a se tornar um dos principais destinos para os investimentos digitais da China na América Latina. Gigantes como a ByteDance,...