Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Milei diz que Argentina poderia deixar Mercosul para firmar acordo de livre comércio com EUA

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que o país poderia deixar o Mercosul caso fosse necessário para firmar um acordo de livre comércio com os Estados Unidos. A declaração foi feita durante uma entrevista no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Embora tenha mencionado a possibilidade de deixar o bloco sul-americano, Milei destacou que o ideal seria buscar alternativas que permitam avançar sem romper com o Mercosul.

“Mas há mecanismos que podem ser usados até mesmo dentro do Mercosul, então achamos que isso pode ser feito sem necessariamente ter que sair”, disse.

No passado, o Mercosul, que inclui Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, já se opôs a membros que negociavam acordos individuais.

Na entrevista, Milei afirmou que o governo argentino tem “trabalhado muito duro” em um acordo com os EUA, mas preferiu não confirmar se havia discutido um possível acordo com o presidente do país enquanto estava em Washington.

O post Milei diz que Argentina poderia deixar Mercosul para firmar acordo de livre comércio com EUA apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Capivara, café e China: campanha da Luckin transforma “Café do Brasil” em fenômeno entre jovens chineses

O café brasileiro ganhou uma vitrine sem precedentes na China. Em dezembro, a gigante chinesa Luckin Coffee lançou a “Temporada Brasil”, mobilizando cerca de...

Mineração chinesa avança no Brasil com compra bilionária de ativos de ouro da Equinox Gold

A CMOC, um dos maiores grupos de mineração da China, deu mais um passo na diversificação de seu portfólio global ao fechar acordo de...

Veículos chineses ganham espaço no Brasil em 2025, mas indústria local sente impacto da alta de juros

As importações de veículos de marcas chinesas para o Brasil dispararam em 2025 e vêm redesenhando o mapa do setor automotivo no país. Segundo...

Plataforma chinesa Keeta amplia presença e aposta em investimento bilionário no delivery em São Paulo

A Keeta Foods Delivery, plataforma chinesa de delivery ligada ao grupo Meituan, deu um passo decisivo em sua expansão no Brasil ao iniciar operações...