Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Starbucks estabelece novo recorde de abertura de lojas na parte continental da China

A Starbucks registrou novos recordes ao abrir 790 novas lojas líquidas e entrar em 166 novos mercados de nível distrital na parte continental chinesa no ano fiscal encerrado em 29 de setembro de 2024, apesar do declínio em suas vendas globais de lojas comparáveis, disse a empresa em seu relatório fiscal anual na quinta-feira.

   Em seu quarto trimestre fiscal, as vendas globais de lojas comparáveis da Starbucks caíram 7% ano a ano, devido a um declínio de 8% nas transações comparáveis. No mercado chinês, as vendas de lojas comparáveis da empresa caíram 14%, devido a  um declínio de 8% no preço médio e um declínio de 6% nas transações comparáveis.

   Apesar da queda nas vendas das lojas, a gigante do café dos EUA adicionou 290 novas lojas à sua presença no continente chinês no quarto trimestre, que ocuparam mais de 40% de suas 722 lojas recém-inauguradas globalmente.

   Isso elevou o número total de lojas Starbucks no continente chinês para 7.596, cobrindo cerca de um terço de todos os mercados de nível distrital da segunda maior economia do mundo.

   Ao final do quarto trimestre, as lojas nos Estados Unidos e na China representavam 61% do portfólio global da empresa, disse a empresa.

   Nos últimos anos, os mercados em nível de distrito se tornaram um “mar azul” para o consumo de café na China. A expansão contínua da Starbucks demonstra sua confiança no mercado chinês de café, comentou Zhu Danpeng, analista do setor de alimentos .

   Enfatizando que os negócios da Starbucks permanecem fortes e resilientes, Molly Liu, CEO da Starbucks China, observou que a empresa continua comprometida com o desenvolvimento de longo prazo no mercado chinês.

O post Starbucks estabelece novo recorde de abertura de lojas na parte continental da China apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Brasil intensifica diálogo com China sobre lítio, terras raras e energia estratégica

Em uma visita oficial à China em janeiro de 2026, o ministro brasileiro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, apresentou aos principais atores industriais...

Brasil anuncia isenção de visto para cidadãos chineses em reciprocidade à política de Pequim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, em 23 de janeiro de 2026, que o Brasil concederá isenção de visto de curta duração...

China e Brasil reforçam parceria estratégica em telefonema entre Xi Jinping e Lula

Em 22 de janeiro de 2026, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da China, Xi Jinping, mantiveram uma...

Rio de Janeiro cria programa municipal de mandarim e cultura chinesa nas escolas

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou e o prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei nº 9.246, de 6 de janeiro de 2026,...