Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Mercado imobiliário brasileiro bateu recorde em venda de imóveis novos com crescimento de 17,9%

De acordo com um estudo realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado imobiliário brasileiro registrou um notável aumento de 17,9% nas vendas de imóveis novos, como casas e apartamentos, entre abril e junho deste ano.

Esse crescimento é significativo em comparação com o valor do mesmo período do ano passado, quando as vendas aumentaram 8,5%, de acordo com o Metrópoles, parceiro da rede TV BRICS.

Durante o segundo trimestre de 2024, um total de 93.743 unidades habitacionais foram vendidas nos 221 municípios brasileiros analisados, atingindo um número recorde desde o início desse estudo, em 2016. Esses dados constam do relatório da CBIC “Desempenho Imobiliário Nacional no segundo trimestre de 2024”.

O programa habitacional do Brasil “Minha Casa, Minha Vida” também apresentou resultados notáveis, com um aumento de 46% no número de vendas.

No total, 39.332 unidades foram vendidas no âmbito desse programa, em comparação com o número de 26.935 unidades vendidas no segundo trimestre de 2023, aumentando a parcela do mercado imobiliário brasileiro de 34% para 42%.

O post Mercado imobiliário brasileiro bateu recorde em venda de imóveis novos com crescimento de 17,9% apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

China sinaliza compras nos EUA, e Brasil mantém vantagem no mercado de soja

O anúncio de um entendimento para novas compras chinesas de soja nos Estados Unidos acendeu o alerta no agronegócio, mas a avaliação dominante no...

CUT e federação sindical chinesa aproximam agendas sobre trabalho digital

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) receberam, em São Paulo, uma delegação da federação sindical chinesa para uma rodada de diálogo dedicada aos...

Brasil e China ampliam cooperação técnica em defesa comercial e monitoramento de fluxos

O governo brasileiro e autoridades chinesas deram mais um passo para tornar o comércio bilateral mais previsível e transparente. Em recentes reuniões técnicas, os...

China amplia compras de soja do Brasil em 15% e reforça virada no mercado

O comércio de soja entre Brasil e China ganhou tração ao longo de 2025. Sinais de mercado mostram que as compras chinesas do produto...