Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Robusto setor de entrega expressa da China indica um mercado consumidor em expansão

  Beijing, 13 ago (Xinhua) — O setor de correio rápido da China ultrapassou a marca de 100 bilhões de pacotes entregues muito mais cedo do que no ano passado, refletindo um mercado consumidor em expansão e vitalidade econômica sustentada.

   A marca foi alcançada nesta terça-feira, 71 dias antes que em 2023, de acordo com a Administração Estatal de Correios (AEC). Isso equivale a uma média de 71,43 pacotes por pessoa na China, ou 5.144 pacotes entregues a cada segundo.

   O setor de entrega expressa tornou-se um indicador importante da saúde econômica do país. Em meio a uma recuperação econômica estável, o setor estabeleceu novos recordes em três métricas principais.

   O maior volume de entrega em um único dia ultrapassou 580 milhões de pacotes, e o volume médio mensal ultrapassou 13 bilhões de pacotes. A receita mensal do setor ultrapassou 100 bilhões de yuans (US$ 14 bilhões).

   A China conta com uma rede de logística altamente eficiente que alcança até mesmo as áreas mais remotas, com 234 mil pontos de entrega em todo o país e mais de 95% das aldeias cobertas por serviços de entrega expressa. Neste verão, o sistema permitiu a entrega no dia seguinte de frutas sazonais de regiões distantes.

   A inovação tecnológica aumentou ainda mais a eficiência da entrega. Em algumas cidades, os drones podem entregar pacotes em cerca de 10 minutos, enquanto os veículos de entrega autônomos também reduziram significativamente o tempo de entrega.

   No futuro, a AEC planeja aprimorar os centros de logística em clusters urbanos, melhorar os sistemas de logística rural e expandir os serviços de entrega internacional, bem como integrar a cadeia de entrega com a fabricação avançada.

   A China liderou o mundo em volume de entregas expressas por 10 anos consecutivos.

O post Robusto setor de entrega expressa da China indica um mercado consumidor em expansão apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Governo baiano e China chegam a um acordo para a construção da ponte que ligará Salvador a Itaparica

Um dos projetos integrantes da pauta de reuniões entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do líder chinês Xi Jinping durante o...

Unicamp e universidade chinesa assinam acordo de cooperação

Os reitores Antonio José de Almeida Meirelles, da Unicamp, e Mao Junfa, da Universidade de Shenzhen (SZU), da China, assinaram um memorando de entendimento...

São João Alimentos recebe delegação chinesa para conhecer a qualidade do arroz brasileiro

A São João Alimentos, que abastece o mercado nacional com as marcas Empório São João, Pateko, Riviera, Taiyô-Mai e Famil, recebeu uma delegação chinesa...

2024 “Contemplando a China – Semana de Mídia de Hubei na América do Sul” é lançada em São Paulo

Por Agência Brasil-China, São Paulo – No dia 11 de dezembro, a “Contemplando a China – Semana de Mídia de Hubei na América do...