Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Starbucks estabelece novo recorde de abertura de lojas na parte continental da China

A Starbucks registrou novos recordes ao abrir 790 novas lojas líquidas e entrar em 166 novos mercados de nível distrital na parte continental chinesa no ano fiscal encerrado em 29 de setembro de 2024, apesar do declínio em suas vendas globais de lojas comparáveis, disse a empresa em seu relatório fiscal anual na quinta-feira.

   Em seu quarto trimestre fiscal, as vendas globais de lojas comparáveis da Starbucks caíram 7% ano a ano, devido a um declínio de 8% nas transações comparáveis. No mercado chinês, as vendas de lojas comparáveis da empresa caíram 14%, devido a  um declínio de 8% no preço médio e um declínio de 6% nas transações comparáveis.

   Apesar da queda nas vendas das lojas, a gigante do café dos EUA adicionou 290 novas lojas à sua presença no continente chinês no quarto trimestre, que ocuparam mais de 40% de suas 722 lojas recém-inauguradas globalmente.

   Isso elevou o número total de lojas Starbucks no continente chinês para 7.596, cobrindo cerca de um terço de todos os mercados de nível distrital da segunda maior economia do mundo.

   Ao final do quarto trimestre, as lojas nos Estados Unidos e na China representavam 61% do portfólio global da empresa, disse a empresa.

   Nos últimos anos, os mercados em nível de distrito se tornaram um “mar azul” para o consumo de café na China. A expansão contínua da Starbucks demonstra sua confiança no mercado chinês de café, comentou Zhu Danpeng, analista do setor de alimentos .

   Enfatizando que os negócios da Starbucks permanecem fortes e resilientes, Molly Liu, CEO da Starbucks China, observou que a empresa continua comprometida com o desenvolvimento de longo prazo no mercado chinês.

O post Starbucks estabelece novo recorde de abertura de lojas na parte continental da China apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Histórias que unem continentes: China e América Latina constroem vínculos reais por meio de pessoas e parcerias

Ao longo da última década, China e América Latina têm consolidado uma parceria dinâmica, marcada não apenas por megaprojetos e acordos comerciais, mas também...

Brasil e China promovem seminário empresarial de alto nível em Pequim para aprofundar parceria estratégica

O governo brasileiro confirmou para o próximo dia 12 de maio, em Pequim, a realização do Seminário Empresarial China-Brasil: Fortalecendo a Parceria Estratégica. O...

Brasil e China discutem rota ferroviária interoceânica ligando Pacífico à Bahia

O Brasil está negociando com a China a criação de uma nova rota interoceânica que uniria os oceanos Pacífico e Atlântico, passando pelo território...

Boom do consumo no feriado do Dia do Trabalhador destaca resiliência e abertura da economia chinesa

Durante o feriado do Dia do Trabalhador, a China foi descrita pela imprensa internacional com uma palavra em comum: “boom”. Em diversas cidades do...