Av. Paulista, 1337

contato@cbcde.org.br

Milei diz que Argentina poderia deixar Mercosul para firmar acordo de livre comércio com EUA

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que o país poderia deixar o Mercosul caso fosse necessário para firmar um acordo de livre comércio com os Estados Unidos. A declaração foi feita durante uma entrevista no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Embora tenha mencionado a possibilidade de deixar o bloco sul-americano, Milei destacou que o ideal seria buscar alternativas que permitam avançar sem romper com o Mercosul.

“Mas há mecanismos que podem ser usados até mesmo dentro do Mercosul, então achamos que isso pode ser feito sem necessariamente ter que sair”, disse.

No passado, o Mercosul, que inclui Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, já se opôs a membros que negociavam acordos individuais.

Na entrevista, Milei afirmou que o governo argentino tem “trabalhado muito duro” em um acordo com os EUA, mas preferiu não confirmar se havia discutido um possível acordo com o presidente do país enquanto estava em Washington.

O post Milei diz que Argentina poderia deixar Mercosul para firmar acordo de livre comércio com EUA apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Brasil Inicia Diálogo com China para Parceria em Semicondutores

O Brasil deu um passo importante para o fortalecimento de sua indústria de semicondutores, iniciando conversas com a China sobre uma possível parceria para...

Brasil e China Criam Laboratório de Inteligência Artificial para Impulsionar a Agricultura Familiar

O Brasil e a China firmaram recentemente uma parceria estratégica para a criação de um laboratório de inteligência artificial (IA) dedicado à agricultura familiar....

China sinaliza compras nos EUA, e Brasil mantém vantagem no mercado de soja

O anúncio de um entendimento para novas compras chinesas de soja nos Estados Unidos acendeu o alerta no agronegócio, mas a avaliação dominante no...

CUT e federação sindical chinesa aproximam agendas sobre trabalho digital

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) receberam, em São Paulo, uma delegação da federação sindical chinesa para uma rodada de diálogo dedicada aos...