Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Mais de 90% das empresas estrangeiras estão satisfeitas com o ambiente de negócios da China, diz pesquisa

  Mais de 90% das empresas de capital estrangeiro na China estão satisfeitas com o ambiente de negócios do país, de acordo com uma pesquisa divulgada na quinta-feira.

   A pesquisa, realizada no terceiro trimestre deste ano com mais de 400 empresas estrangeiras, também revelou que cerca de 50% dos entrevistados disseram achar o mercado chinês mais atraente, de acordo com Sun Xiao, porta-voz do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional.

   Mais de 60% das empresas norte-americanas pesquisadas disseram que a atração do mercado chinês por investimentos estrangeiros se tornou mais forte, com alta de 15,26 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, disse Sun.

   Sun disse que cerca de 20% das empresas estrangeiras pesquisadas planejam aumentar o investimento na China, um aumento de 2,07 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.

   Cerca de 54,76% das empresas estrangeiras pesquisadas optaram por aumentar o investimento na China, expandindo as linhas de produção ou buscando a transformação digital.

O post Mais de 90% das empresas estrangeiras estão satisfeitas com o ambiente de negócios da China, diz pesquisa apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Starbucks estabelece novo recorde de abertura de lojas na parte continental da China

A Starbucks registrou novos recordes ao abrir 790 novas lojas líquidas e entrar em 166 novos mercados de nível distrital na parte continental chinesa...

China denuncia na OMC tarifas adicionais da União Europeia sobre seus carros elétricos

Sputnik – A China apresentou uma queixa à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra tarifas adicionais impostas pela União Europeia (UE) aos veículos eléctricos chineses,...

Delegação da Aprosoja Mato Grosso avança com parcerias na Missão na China

A terça-feira (29.10) marca o segundo dia de agendas da delegação da Aprosoja MT na China. O primeiro encontro ocorreu com três pesquisadores chineses...

Nova Rota da Seda: Brasil escolhe estratégia para entrar no projeto da China sem melindrar EUA

Brasília busca elevar parceria com Pequim sem aderir formalmente à Iniciativa Cinturão e Rota na tentativa de equilibrar relações com Washington; entenda como a...