Rua Estados Unidos, 367

contato@cbcde.org.br

Inicia-se a construção de fábrica de carros voadores em Guangdong

 Uma fábrica pioneira para a produção de carros voadores começou a ser construída no domingo em Guangzhou, capital da Província de Guangdong, no sul da China.

   Encomendada pela XPENG AEROHT, a filial da fabricante de veículos elétricos XPENG para carros voadores, a base de fabricação é apresentada como “a primeira instalação de produção em massa do mundo para carros voadores”.

   A primeira fase da fábrica, cobrindo uma área de 18 hectares, é dedicada à produção do módulo aéreo para o carro voador modular “Land Aircraft Carrier”, com capacidade anual projetada de 10 mil unidades, segundo a empresa.

   O “Land Aircraft Carrier”, que completou seu voo de teste tripulado em setembro, está programado para iniciar as pré-vendas até o final do ano, de acordo com Zhao Deli, fundador da XPENG AEROHT.

   Guangzhou está entre um número crescente de cidades chinesas ansiosas para explorar a crescente economia de baixa altitude. Seu distrito de Huangpu abriga mais de 50 empresas dedicadas a esse setor, abrangendo desenvolvimento, fabricação e aplicação, observaram as autoridades.

   A capital chinesa, Beijing, também planeja hospedar mais de 5 mil empresas na economia de baixa altitude até 2027 e expandir seus cenários de voo de baixa altitude, incluindo resgate de emergência e entrega expressa.

O post Inicia-se a construção de fábrica de carros voadores em Guangdong apareceu primeiro em Agência Brasil China.

Leia mais:

Boom do consumo no feriado do Dia do Trabalhador destaca resiliência e abertura da economia chinesa

Durante o feriado do Dia do Trabalhador, a China foi descrita pela imprensa internacional com uma palavra em comum: “boom”. Em diversas cidades do...

Suzano aposta no mercado chinês e reforça aliança estratégica com a China rumo a uma economia verde

A gigante brasileira Suzano, maior produtora global de celulose, reafirmou sua confiança no mercado chinês e na parceria estratégica entre Brasil e China. Em...

Brasil exporta mais de US$ 20 bilhões para China e Rússia no 1º trimestre e fortalece presença no mercado eurasiático

As exportações brasileiras para a China e a Rússia ultrapassaram a marca de US$ 20 bilhões nos primeiros três meses de 2025, de acordo...

China lidera compras de minério do Brasil no 1º trimestre de 2025

A China segue como destino dominante das exportações brasileiras de minério, consolidando sua posição estratégica no comércio bilateral. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (6)...