As exportações de café verde do Brasil totalizaram 3,77 milhões de sacas de 60 kg em julho, um aumento de 25,7% em relação ao valor registrado no ano anterior. O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) observa que os embarques das variedades canéfora continuaram a aumentar nos últimos meses. A informação é do Brasil 247, parceiro da rede TV BRICS.
De acordo com a organização, o volume das exportações do café brasileira em julho totalizaram 3,39 milhões de sacas (incluindo o produto industrializado), também mostrando um aumento de cerca de 26%.
Os embarques de café canefora aumentaram 82,2% em relação ao ano anterior, atingindo 900.818 sacas em julho. Esse número é o segundo maior total mensal da história do Brasil, atrás apenas do recorde de 902.266 sacas em novembro de 2023.
A exportação de grãos arábica cresceu 13%, para 2,49 milhões de sacas; o solúvel, com 376.524 sacas, evoluiu 26%; e o segmento de torrado e torrado e moído embarcou 5.552 sacas, com incremento de 47%.
“Nossos cafés conilon e robusta permanecem em destaque no acumulado deste ano, ocupando os espaços deixados pela menor oferta dos principais concorrentes, como Vietnã e Indonésia, e favorecidos pela boa safra de 2023 e pelos volumes já colhidos neste ano”, disse o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira.
Segundo o Cecafé, o total das exportações brasileiras de arábica e canéfora alcançou níveis recordes nos primeiros sete meses do ano, quando os valores das exportações de julho são incluídos.
O post Brasil registra expressivo aumento de 26% nas exportações de café apareceu primeiro em Agência Brasil China.